Instalando o SpongeVanilla

O SpongeVanilla é uma implementação da SpongeAPI como um servidor autónomo.

Visão Geral

O SpongeVanilla é uma implementação da SpongeAPI que é criada fazendo um patch no servidor vanilla de Minecraft. Isto significa que este é um servidor independente, e não utiliza nem requer o Minecraft Forge nem o Forge mod loader (FML). O SpongeVanilla está a ser desenvolvido em paralelo com a versão Forge do Sponge, como plataforma alternativa para utilizadores que não queiram correr um servidor Forge. Começou como um projeto independente dos desenvolvedores AzureusNation e VoltaSalt, a equipa SpongeVanilla juntou-se à equipa de desenvolvimento do Sponge oficialmente em março de 2015.

Download

Review our Versioning and grab your copy of SpongeVanilla here.

Instalando o SpongeVanilla

Nota

Se você utilizar (ou planeia vir a utilizar) um host de servidores de jogos, eles poderão ter um painel que instale o Sponge por você.

Nota

When using the Mojang installer, Mojang makes use of their own Java version and not the one you installed on your system. The installer currently ships with Java 1.8.0_74. Note that Sponge requires at least 1.8.0_20 or above to run properly but it is recommended to use the latest Java 8 version.

O SpongeVanilla só funciona como um servidor dedicado.

  1. Descarrega o SpongeVanilla.jar do site to Sponge.

  2. Corra-o na linha de comandos: java -jar spongevanilla-whatever.jar

  3. Configure o Encaminhamento de portas para que os outros se possam juntar.

Aviso

Não faças duplo-clique no ficheiro .jar, pois isso iniciará um servidor sem forma de o controlares!