Instalando o Java

O Java é necessário para executar o Sponge e o Minecraft. Você provavelmente já possui ele, mas pode ser necessário atualizá-lo.

Neste momento, o Sponge requer o Java 8 (especificamente 1.8.0_40 ou superior). Versões mais antigas do Java são obsoletas e não irão funcionar com o Sponge. A diferença entre as principais versões do Java (6, 7, 8) é significativa, e não irão conseguem executar o Sponge corretamente.

Instalando o Java

Se você tem o Windows ou o macOS no teu computador, pode descarregar o Java do site oficial.

Os usuários do Linux podem instalar o OpenJDK através do package manager que usarem. O OpenJDK é a versão open-source do Java da Oracle, e deve funcionar de igual forma, se não melhor. No entanto, também é possível descarregar a versão oficial da versão da Oracle para Linux, mas tenha em mente que muitos pacotes que dependem do Java instalam o OpenJDK quando são instalados.

32 bit vs 64 bit

Se seu computador o suporta, você deve utilizar as versões 64 bits do Java sempre que possível. Os instaladores do Java no link devem detectar se o seu computador suporta 64 bits.

Devido ao fato de que as versões 64 bit do Java funcionam consideravelmente melhor e deixam o Java usar mais que ~3 GB da sua memória RAM, sempre o recomendamos ao invés de 32 bits.

A maioria dos computadores modernos suportam 64 bits.

JDK vs JRE

A JRE (Java Runtime Environment) é usado para executar aplicações Java. A página de download no link acima fornece o JRE.

O JDK (Java Development Kit) é usado para criar aplicações em Java, e você não vai precisar dele a menos que planeie fazer plugins para o Sponge ou trabalhar no Sponge. No entanto, em alguns casos, poderá precisar do JDK para diagnosticar uma aplicação Java, como o Sponge. Você pode descarregar o JDK de um site diferente.