Instalar um Editor de Texto

Articles on SpongeDocs are saved as text files in the reStructuredText markup language. Although your operating system’s default text editor is likely sufficient for editing these files, installing a different text editor may prove to be useful.

Downloads

Visual Studio Code

O VS Code é um editor de código e de texto multi-plataforma, de código aberto, da Microsoft, licenciado sob a MIT license. É uma escolha popular entre os desenvolvedores do Sponge para a escrita da documentação e até de plugins. Ao contrário de um editor de texto comum, o VS Code tem suporte para depuração de código, destaque de sintaxe, conclusão inteligente de código, ferramentas de refactoring, e muitas mais funcionalidades. Também tem suporte para Git, um excelente plugin de suporte para reST, e até um plugin para HOCON.

O VS Code pode ser descarregado gratuitamente de https://code.visualstudio.com/.

Atom

O Atom é um editor de texto de código-fonte aberto publicado sob a licença MIT. O Atom tem suporte para projetos armazenados num repositório Git, como o SpongeDocs. Este artigo explora com mais profundidade os recursos de integração de Git do Atom. Se estiveres interessado em adicionar suporte a reST no Atom, vê esta package.

O Atom pode ser descarregado gratuitamente de https://atom.io/.

Notepad++

Provavelmente, o Notepad++ é um dos editores de texto mais populares.

O Notepad++ pode ser descarregado gratuitamente de https://www.notepad-plus-plus.org/.

Sublime Text

O Sublime Text é um editor de texto multi-plataforma, com muitos recursos úteis. Inclui a capacidade de personalizar a aparência do editor, criar macros úteis e ainda inclui uma API para plugins para tornar a tua edição ainda mais fácil. Há uma versão gratuita e uma versão paga do Sublime Text.

O Sublime Text pode ser descarregado gratuitamente de https://www.sublimetext.com/