Documentação do Sponge

Introdução

Bem-vindo à documentação do Sponge, a documentação oficial do projeto open source Sponge.

A SpongeAPI é a tua novíssima API de plugins do Minecraft: Java Edition. Podes usá-la num servidor vanilla (com o SpongeVanilla) ou no teu teu servidor MinecraftForge com os teus mods (com o SpongeForge). Consulta a nossa Políticas de Versionamento para perceberes como selecionar um ficheiro e descarrega já a tua cópia a partir da nossa página de downloads.

Não tens a certeza do que procuras? Vê a secção Sobre o Projeto Sponge, que contém uma pequena Introdução, as nossas Perguntas Frequentes e um artigo sobre Estrutura do Projeto Sponge.

Os donos de servidores devem ler as nossas dicas e instruções sobre como Criar um Servidor, que indicam como instalar, correr, e manter um servidor baseado no Sponge.

O Projeto Sponge tem vários componentes principais. Sabe mais sobre a estrutura do projeto aqui ou visita os seus repositórios no GitHub:

SpongeForge | SpongeVanilla | SpongeAPI | SpongeDocs | SpongeHome | Mixin | Ore | SpongeAuth

Nota

O desenvolvimento do Sponge está a decorrer. Neste momento, podes descarregar builds estáveis e builds experimentais do SpongeForge e do SpongeVanilla.

Conteúdos

Criar um Servidor

Esta secção destina-se a utilizadores que tenham um servidor Sponge ou que estejam interessados em criar um.

Políticas de Versionamento

Esta secção descreve a forma como o Sponge gere as versões.

Preparação para Desenvolvimento

Prepara-te a ti e à qua máquina para desenvolver o Sponge ou os teus próprios plugins! Lê esta secção antes de Criar um Plugin e Contribuir para o Sponge.

Criar Plugins

Precisas de ajuda e de informação para fazeres o teu plugin para a SpongeAPI? Não procures mais!

Ore

Aprende a publicar, instalar, navegar e usar a Web API da nossa solução personalizada de hospedagem de plugins, Ore.

Contribuir para o Sponge

Olha para aqui se queres ajudar a melhorar o Sponge. Faz o Spongie orgulhoso!

Sobre o Sponge

Esta secção contém informação básica sobre o projeto, lê isto se estás confuso sobre o Sponge, os seus componentes, ou os nossos objetivos.

Agradecimentos

_images/yklogo.png

A equipa SpongePowered está agradecida ao YourKit por providenciar o seu full-featured Java Profiler gratuitamente a projetos open-source. YourKit, LLC é a criadora do YourKit Java Profiler e do YourKit .NET Profiler, ferramentas inovadoras e inteligentes de profiling de Java e de aplicações .NET.