Documentação do Sponge

Aviso

This documentation refers to an outdated SpongeAPI version and is no longer actively maintained. While the code examples still work for that API version, the policies, guidelines, and some links may have changed. Please refer to the latest version of the documentation for those.

Introdução

Bem-vindo(a) ao SpongeDocs, a documentação oficial do projeto de código aberto Sponge.

A SpongeAPI é a sua novíssima API de plugins do Minecraft. Você pode a usar num servidor vanilla (com o SpongeVanilla) ou no seu servidor MinecraftForge com os teus mods (com o SpongeForge). Descarrege já a sua cópia aqui.

Não sabe o que está procurando? Veja a seção Sobre o projeto Sponge, que contém uma breve Introdução, nossa Dúvidas frequentes e um artigo sobre A estrutura do projeto Sponge.

Os donos de servidor devem ler nossas dicas e instruções em Criando um servidor sobre como instalar, executar e manter um servidor baseado em Sponge.

O SpongeProject possui vários componentes principais. Saiba mais sobre a estrutura do projeto aqui ou visite seus repositórios no GitHub:

SpongeForge | SpongeVanilla | SpongeAPI | SpongeDocs | SpongeHome | Mixin | Ore

Nota

O desenvolvimento do Sponge está a decorrer. Neste momento, podes descarregar builds beta e builds experimentais do SpongeForge e do SpongeVanilla.

Conteúdo

Criando um servidor

Esta seção é para aqueles que possuem um servidor Sponge ou estão interessados em criar um.

Preparando-se para o desenvolvimento

Prepare você e sua máquina para desenvolver o Sponge ou os seus próprios plugins! Por favor, leia esta seção antes de Criando um plugin e Contribuindo para o Sponge.

Criando plugins

Precisa de informação e ajuda para fazer seu plugin para a SpongeAPI? Não procure mais!

Ore

Aprenda a como publicar, instalar, navegar e usar a Web API da nossa solução de hospedagem de plugins, o Ore.

Contribuindo para o Sponge

Olhe aqui se você quer ajudar a melhorar o Sponge. Deixe o Spongie orgulhoso!

Sobre o Sponge

Esta seção contém informações básicas sobre o projeto, leia isso se você está confuso sobre o Sponge, seus componentes e objetivos.

Agradecimentos

_images/yklogo.png

A equipe SpongePowered é grata ao YourKit por providenciar seu perfilador Java completo para projetos de código aberto. YourKit, LLC é a criadora do YourKit Java Profiler e do YourKit .NET Profiler, ferramentas inovadoras e inteligentes para perfilar aplicações Java e .NET.