Instalar um Editor de Texto

Os artigos no SpongeDocs são gravados como ficheiros de texto na linguagem de marcação reStructuredText. Embora o editor de texto padrão do teu sistema operativo seja provavelmente suficiente para editar esses ficheiros, instalar um editor de texto diferente poderá vir a ser útil.

Downloads

Visual Studio Code

O VS Code é um editor de código e de texto multi-plataforma, de código aberto, da Microsoft, licenciado sob a MIT license. É uma escolha popular entre os desenvolvedores do Sponge para a escrita da documentação e até de plugins. Ao contrário de um editor de texto comum, o VS Code tem suporte para depuração de código, destaque de sintaxe, conclusão inteligente de código, ferramentas de refactoring, e muitas mais funcionalidades. Também tem suporte para Git, um excelente plugin de suporte para reST, e até um plugin para HOCON.

O VS Code pode ser descarregado gratuitamente de https://code.visualstudio.com/.

Atom

O Atom é um editor de texto de código-fonte aberto publicado sob a licença MIT. O Atom tem suporte para projetos armazenados num repositório Git, como o SpongeDocs. Este artigo explora com mais profundidade os recursos de integração de Git do Atom. Se estiveres interessado em adicionar suporte a reST no Atom, vê esta package.

O Atom pode ser descarregado gratuitamente de https://atom.io/.

Notepad++

Provavelmente, o Notepad++ é um dos editores de texto mais populares.

O Notepad++ pode ser descarregado gratuitamente de https://www.notepad-plus-plus.org/.

Sublime Text

O Sublime Text é um editor de texto multi-plataforma, com muitos recursos úteis. Inclui a capacidade de personalizar a aparência do editor, criar macros úteis e ainda inclui uma API para plugins para tornar a tua edição ainda mais fácil. Há uma versão gratuita e uma versão paga do Sublime Text.

O Sublime Text pode ser descarregado gratuitamente de https://www.sublimetext.com/