Documentação do Sponge

Aviso

This documentation refers to an outdated SpongeAPI version and is no longer actively maintained. While the code examples still work for that API version, the policies, guidelines, and some links may have changed. Please refer to the latest version of the documentation for those.

Introdução

Bem-vindo à documentação do Sponge, a documentação oficial do projeto open source Sponge.

A SpongeAPI é a tua novíssima API de plugins do Minecraft. Podes usá-la num servidor vanilla (com o SpongeVanilla) ou no teu teu servidor MinecraftForge com os teus mods (com o SpongeForge). Descarrega já a tua cópia aqui.

Não tens a certeza do que procuras? Vê a secção Sobre o Projeto Sponge, que contém uma pequena Introdução, as nossas Perguntas Frequentes e um artigo sobre Estrutura do Projeto Sponge.

Os donos de servidores devem ler as nossas dicas e instruções sobre como Criar um Servidor, que indicam como instalar, correr, e manter um servidor baseado no Sponge.

O Projeto Sponge tem vários componentes principais. Sabe mais sobre a estrutura do projeto aqui ou visita os seus repositórios no GitHub:

SpongeForge | SpongeVanilla | SpongeAPI | SpongeDocs | SpongeHome | Mixin | Ore

Nota

O desenvolvimento do Sponge está a decorrer. Neste momento, podes descarregar builds beta e builds experimentais do SpongeForge e do SpongeVanilla.

Conteúdos

Criar um Servidor

Esta secção destina-se a utilizadores que tenham um servidor Sponge ou que estejam interessados em criar um.

Preparação para Desenvolvimento

Prepara-te a ti e à qua máquina para desenvolver o Sponge ou os teus próprios plugins! Lê esta secção antes de Criar um Plugin e Contribuir para o Sponge.

Criar Plugins

Precisas de ajuda e de informação para fazeres o teu plugin para a SpongeAPI? Não procures mais!

Ore

Aprende a publicar, instalar, navegar e usar a Web API da nossa solução personalizada de hospedagem de plugins, Ore.

Contribuir para o Sponge

Olha para aqui se queres ajudar a melhorar o Sponge. Faz o Spongie orgulhoso!

Sobre o Sponge

Esta secção contém informação básica sobre o projeto, lê isto se estás confuso sobre o Sponge, os seus componentes, ou os nossos objetivos.

Agradecimentos

_images/yklogo.png

A equipa SpongePowered está agradecida ao YourKit por providenciar o seu full-featured Java Profiler gratuitamente a projetos open-source. YourKit, LLC é a criadora do YourKit Java Profiler e do YourKit .NET Profiler, ferramentas inovadoras e inteligentes de profiling de Java e de aplicações .NET.