Documentação do Sponge

Introdução

Bem-vindo(a) ao SpongeDocs, a documentação oficial do projeto de código aberto Sponge.

A SpongeAPI é a tua novíssima API de plugins do Minecraft: Java Edition. Podes usá-la num servidor vanilla (com o SpongeVanilla) ou no teu teu servidor MinecraftForge com os teus mods (com o SpongeForge). Consulta a nossa Políticas de Versionamento para perceberes como selecionar um ficheiro e descarrega já a tua cópia a partir da nossa página de downloads.

Não sabe o que está procurando? Veja a seção Sobre o projeto Sponge, que contém uma breve Introdução, nossa Perguntas Frequentes e um artigo sobre A estrutura do projeto Sponge.

Os donos de servidor devem ler nossas dicas e instruções em Criando um servidor sobre como instalar, executar e manter um servidor baseado em Sponge.

O SpongeProject possui vários componentes principais. Saiba mais sobre a estrutura do projeto aqui ou visite seus repositórios no GitHub:

SpongeForge | SpongeVanilla | SpongeAPI | SpongeDocs | SpongeHome | Mixin | Ore | SpongeAuth

Nota

O desenvolvimento do Sponge está a decorrer. Neste momento, podes descarregar builds estáveis e builds experimentais do SpongeForge e do SpongeVanilla.

Conteúdo

Criando um servidor

Esta seção é para aqueles que possuem um servidor Sponge ou estão interessados em criar um.

Políticas de Versionamento

Esta secção descreve a forma como o Sponge gere as versões.

Preparando-se para o desenvolvimento

Prepare você e sua máquina para desenvolver o Sponge ou os seus próprios plugins! Por favor, leia esta seção antes de Criando um plugin e Contribuindo para o Sponge.

Criando plugins

Precisas de ajuda e de informação para fazeres o teu plugin para a SpongeAPI? Não procures mais!

Ore

Aprenda a como publicar, instalar, navegar e usar a Web API da nossa solução de hospedagem de plugins, o Ore.

Contribuindo para o Sponge

Olhe aqui se você quer ajudar a melhorar o Sponge. Deixe o Spongie orgulhoso!

Sobre o Sponge

Esta seção contém informações básicas sobre o projeto, leia isso se você está confuso sobre o Sponge, seus componentes e objetivos.

Agradecimentos

_images/yklogo.png

A equipe SpongePowered é grata ao YourKit por providenciar seu perfilador Java completo para projetos de código aberto. YourKit, LLC é a criadora do YourKit Java Profiler e do YourKit .NET Profiler, ferramentas inovadoras e inteligentes para perfilar aplicações Java e .NET.